quinta-feira, 12 de abril de 2007


Confesso: estou demasiado cansada para me dar ao trabalho de comentar o outdoor dessa espécie de partido que é o PNR e dos grupos neo-nazis que lhe estão associados.
A minha questão é outra: os Gato Fedorento foram os únicos que os tiveram no sítio e, sem medos bacocos, ridicularizaram o PNR. Os partidos políticos limitaram-se a assitir e a comentar. A minha questão é também outra: o excesso de zelo da CML, cuja burocracia parece estar à frente do espírito democrático que deveria pautar a sua representação do povo, que retirou no dia seguinte o cartaz dos Gatos, porque não estava legal, estava sem licença; e, no mesmo lance, pediram ao PNR, que tem licença, para retirarem o seu porque...está vandalizado (e talvez não se compreenda bem a mensagem, acrescento eu). Parafraseando os Gato: "com portugueses não vamos lá".

2 comentários:

D'artagnan disse...

Esse "partido" PNR, já terá pensado se os países de acolhimento dos portugueses que emigram, optassem por medidas deste tipo?

Será que os seus membros, já se deram ao trabalho de fazerem uma simples análise ao seu DNA, para saberem de quantas raças vem o seu sangue?

Tal como os novos ricos estão para a sociedade do Jet7, não há nada como assistir a "rafeiros", armados em cães de raça (com todos os problemas mentais que a consanguineidade acarreta às raças puras).

Touché...

Jerico & Albardas, Lda. disse...

Entendo que em democracia todos devemos ter o mesmo tratamento, pelo que, mesmo em situações onde as mensagens nos possam revoltar, deve haver algum cuidado para garantir o respeito e cumprimento da lei por parte de todos. Esse terá sido o caminho seguido pela CML. Qualquer pisar da lei seria um trunfo para o PNR.
Por outro lado, há coisas sobre as quais não interessa fazer muito barulho, sobretudo quando esse era precisamente o principal objectivo do cartaz do PNR.