quinta-feira, 12 de julho de 2007

Conversa entre dois marretas

Álvarito - Quero 25 mil euros do ano passado, que são nossos, nossos e muito nossos + 145 mil para trazermos três reis para governarem meia dúzia de escolas durante dois dias + 25 mil de reserva para imprevistos que acontecem sempre todos os anos, faça sol ou faça chuva, mais apoio logístico, para fazermos um "Ganda Carnaval".
Carlitos - No mínimo dou 75 mil euros.
Álvarito - Ai é? Não me dás condições para um "Ganda Carnaval"? Então não faço nada.

6 comentários:

Carlos Rodrigues disse...

Eu para a Festa do Salgueiral, tambem quero algum dinheiro publico, assim faço uma grande festa sem me chatear muito...depois é só recolher os louros ?

Se o Carnaval atrai alguns milhares de pessoas à Mealhada que nem se quer lá ficam a pernoitar...Deve-se é apoiar provas desportivas como o meeting de atletismo que trouxe muita gentinha a comer e dormir... e isso é que é promover o Concelho, mas como é a Camara que organiza é obvio que nem se quer interessa falar na opinião de alguns.

Carlos Rodrigues

Gaius Germanicus disse...

Caro Tribuno Carlos Rodrigues,
Como repito em todo o lado, o Carnaval é o evento chave deste concelho. Para além da gastronomia ligada ao leitão e espumante, o outro "selo de garantia" e de qualidade que é conferido à Mealhada é exactamente o seu Carnaval. Não ignoremos a publicidade gratuita que este evento traz ao concelho naqueles dias e às diversas aparições que as Escolas de Samba fazem na televisão por essa altura.
Quanto aos benefícios que o concelho tem, como diria o saudoso António Guterres: "É só fazer as contas". São cerca de 50.000 as pessoas que nos visitam nesse fim de semana e feriado; milhares delas frequentam os estabelecimentos comerciais, principalmente os restaurantes; esses estabelecimentos são empresas comerciais que pagam impostos sobre os lucros; parte desses impostos beneficiarão a edilidade.
Simples, não é?

Ave Caesar

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

Simples, ma non troppo... O Carnaval este ano foi fantástico, mas não é, nem pode ser, a esponja do orçamento camarário destinado para este fim. Se fosse mesmo impossível realizar o próximo Carnaval, o senhor presidente da ACB demitia-se, dando lugar a outro que, com este dinheiro, conseguisse um Carnaval de qualidade. Se este dinheiro fosse uma ninharia e impossibilitasse a realização do próximo Carnaval, as escolas entravam em consenso e não haveria 3 escolas a garantirem a sua presença.

Lucius Licinius Lucullus disse...

Eu tambem ainda não consegui perceber quais são as vantagens do carnaval para a economia do município. Se tirarmos a meia duzia de assalariado(a)s que trabalham na preparação dos fatos, não encontro mais quem ganhe com aquilo. Os restaurantes já disseram alto e bom som que não têm mais valias e o comércio local até está fechado nesses dias. Desde que foi retirado do centro da então vila, o carnaval ganhou em esplendor mas perdeu em interesse. Do ponto de vista meramente lúdico, logicamente que deve continuar e ser acarinhado, mas se calhar repensado.
A situação chegou a uma encruzilhada: o recinto não leva mais público e as receitas não cobrem as despesas. Não será viável aumentar o preço dos ingressos, logo há que ser profissional e atacar ou do lado da despesa ou na busca de patrocínios ou, melhor, em ambos os lados. Comer à mesa do orçamento começa a não ser a melhor solução; mesmo na Mealhada onde comer é uma arte...

Adelo disse...

Esses senhores que não insultem a memória do saudoso Luís Marques...
Façam o Carnaval com o mínimo de dinheiros públicos e o máximo de outros financiamentos, sponsors, etc.

future-believer disse...

Sempre ouvi dizer que as Câmaras Municipais não têm vocação empresarial!
Ou seja, que possivelmente, não são boas gestoras.
Mas se se podem queimar 150.000 euros no Carnaval, ou que sejam 75.000.
Então bem podiam também queimar também algum aqui nas Termas, para elas funcionarem melhor.
É que a gestão publica nestas Termas, possivelmente, ainda seria melhor que a gerência privada actual!