quarta-feira, 4 de julho de 2007

Só faltava esta. Agora pedem-nos para correr.

Depois do Laurentino, o Secretário do Desporto, vir "laurear" ao Luso e dizer para nos dedicarmos à pesca porque somos um país de água, vem agora o João Ruela, presidente da Associação de Atletismo de Aveiro, em notícia publicada no Mealhada Moderna, lançar um desafio para que em próximos eventos exista gente a correr e a prestigiar este concelho.

Em resposta, Carlos Cabral, afirmou que "... a ausência de praticantes da modalidade no concelho não se deve à falta de apoios da autarquia."

E em boa verdade se diga que este executivo muito se esforça para pôr a malta a correr... daqui para fora. Pelo que faz e pelo que não faz.
De tal modo que o concelho da Mealhada só parece atrair desempregados de outros concelhos, quais parasitas que vêm para cá viver apenas para nos infernizar as estatísticas.

Um pouco mais à frente na notícia, embora num contexto diferente é Carlos Cabral quem afirma:" Na Mealhada não existe nada".
Ainda não chegámos a esse ponto, mas com a capacidade mobilizadora e de diálogo demonstrada e os incentivos e apoios que tem dado, assistimos a um concelho onde o que existe vai acabando aos poucos e onde as pessoas têm cada vez mais dificuldades em se mexer. Quanto mais correr.