sábado, 7 de julho de 2007

Podia ser assim

Os munícipes do concelho da Mealhada, congratulam-se pela magnífica gestão da Câmara Municipal da Mealhada, que a coloca numa das melhores em termos de estabilidade financeira e aproveitam para endereçar os parabéns ao excelentíssimo Sr. Presidente da Câmara, Carlos Cabral, que não se tem poupado a esforços para angariar as verbas necessárias para tão almejado feito.
Da nossa parte continuaremos a apoiá-lo de forma incondicional, contribuindo humildemente com tudo o que temos e o que não temos, no pagamento dos impostos e taxas que entenda por bem aplicar para que tais sucessos se repitam ano após ano e cada vez com maior notoriedade.

Em nome dos munícipes,
Zé Migalhas.

2 comentários:

Gaius Germanicus disse...

Corroboro inteiramente.
Para mim munícipe é um enorme prazer pagar taxas, coimas, multas e todos os impostos com que se lembrem de me presentear, só para poder usuruir deste município tão rico em actividades culturais, por todas as odes ao torresmo e ao negalho, por todas as elegias ao vinho a martelo servido nessa miriade de eventos sublimes, pelo indefectível apoio que o nosso "querido líder" tem dado a todos nós, às associações relevantes deste concelho, principalmente às notabilissimas de numismática e columbófilia.
Que seria deste concelho sem tão brilhante Governante!

Ave Caesar

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

Gaius, é inevitável, depois de ler o seu comentário, não lembrar de um poema de bertolt brecht, que não posso deixar de transcrever parte:

«Se governar fosse fácil
Não havia necessidade de espíritos tão esclarecidos como o do Führer.
Se o operário soubesse usar a sua máquina
E se o camponês soubesse distinguir um campo de uma forma para tortas
Não haveria necessidade de patrões nem de proprietários.
E só porque toda a gente é tão estúpida
Que há necessidade de alguns tão inteligentes.»

Jerico, pois podia, mas, provavelmente, temos o que merecemos.