domingo, 1 de julho de 2007

«Este ano o nosso País não entra nesta lista que "vai a concurso" mais para o fim do mês. Manuela Galhardo, secretária executiva da Comissão Nacional da UNESCO, explica ao DN que "há sete bens portugueses que se encontram na Lista Indicativa, ou seja, é ainda uma lista de intenções". Fazem parte da lista a Arrábida, a Baixa Pombalina de Lisboa, a Cerca dos Carmelitas Descalços no Buçaco, a costa Sudoeste, a Fortificação de Elvas, o Palácio, Convento e Tapada de Mafra e a Universidade de Coimbra."Estes bens podem vir a candidatar-se até 2014, mas a iniciativa tem de partir das entidades que os tutelam", disse. Embora indicativa, a lista é do conhecimento do comité do Património da UNESCO. » aqui
«A lista dos melhores é inaugurada pelo Palace do Buçaco, seguindo-se o Ritz, o Pestana Palace, o Bairro Alto e o Lapa Palace. Estas unidades reflectem a evolução que a hotelaria portuguesa tem vindo a registar desde o final dos anos 80.» aqui

2 comentários:

Gaius Germanicus disse...

Cara lua de mel,
A avaliação que se faz do Palace Hotel do Buçaco, considerando-o um dos melhores hóteis de charme nacionais pode ser um indicador para o turismo que o concelho devia promover.
A esta distinção não foram decerto alheios outros factores como a presença da magnífica zona envolvente. Caberia aos nossos governantes locais um pouco mais de sensibilidade para todas as vantagens que o turismo de qualidade pode trazer. Uma delas é desde logo a não descaracterização das zonas envolventes e a primazia dada à "cultura verde".
Talvez um dia nos profissionalizemos e tenhamos o bom senso de ousar mais e melhor para um concelho emprobrecido de qualidade.

Ave Caesar

Jerico & Albardas, Lda. disse...

Tantos poços de petróleo por explorar.