sábado, 8 de janeiro de 2011

Amo-te - 5 anos e meio


Nascido em Agosto de 2005 numa altura em que houve inesperados problemas técnicos com o Luso Grama-o-Fone, o Blog Amo-te Luso, depressa se tornou uma pedra no sapato de todos aqueles que pretendem o monopólio das ideias e da razão e, contribuiu definitivamente para o amadurecimento das ideias e da tolerância ideológica entre os lusenses.

Naturalmente que, houve sempre gente que tudo fez para que o blog acabasse:
- Queixas Legais
- Virus informáticos
- Troianos e cookies
- Insultos, falta de educação e boatos
- etc, etc,etc, etc.
- até havia gente que se escondia atrás da psicose do lápis azul para julgar que podia escrever tudo o que lhe apetecia, vitimizando-se imediatamente se a Administração apagasse o que quer que fosse.

Os ataques de só pararam quando o blog implementou, e pagou a uma empresa para o fazer, um sistema de triangulação de IPs para identificar os elementos que o queriam silenciar - tal relatório continua hoje a existir e constitui o garante de continuação da isenção e existência de um blog que nunca se deixará silenciar por quaisquer forças políticas ou empresariais.

Depois a táctica passou pela "caça às bruxas", tentando identificar os verdadeiros nomes por trás dos nicknames dos colaboradores dos blogs, exercendo influências, poder e ameaças sobre alguns dos elementos - leiam a lista de nicknames à vossa direita e saberão o que se pretende dizer com esta frase.

Quase sempre sob as orientações dos seus quatro administradores, o blog "Amo-te Luso" conseguiu ao longo de 5 anos e meio, duzentas mil visitas (actual blog e o arquivo) e, julgamos nós, prestou um inequívoco bom serviço aos lusenses e a todos os que gostam do Luso.

Temos Saudades das intervenções diárias do Jerico e Albardas, da Lua-de-me-lua-de-fel, do Jorge Carvalho, do Grama-o-fone, da Dona Chanfana, dos nicks do GBM, do Tonel, do Pearl Harbor, do Judas, dos imperadores romanos da Mealhada, do Urtigão, do Future Believer, entre tantos outros que traziam alguma diversão inteligente a um panorama quase sempre cinzento e com cheiro a baganha que inunda a nossa terra.

Em tom de desafio, aqui fica uma foto "postada" em 2005 pelo J&A ... pode ser que ele se resolva a reaparecer... nem que seja com outro nick, já que aquele ficou "queimado" e o rapaz tem de lidar quase todos os dias com a CMM.

Fica o desafio.

3 comentários:

Afroluso disse...

Então parabéns ao "Ilove Luso",
e alegremo-nos por estar a ficar mais movimentado...
E que volte o Jerico e a Lua ! a audiência agradece.
e venham mais 5 !

Pedro Paiva disse...

Parabéns pelo bom trabalho feito ao longo deste tempo!
Continuem!

BURRIQUEIRO disse...

SENDO OU NÃO UMA PEDRA NO SAPATO, ACHO QUE E MUITO IMPORTANTE PARA O DESENVOLVIMENTO DO LUSO. DEVEM CONTINUAR......