segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A opinião de Jorge Carvalho, Secretário da Junta da Freguesia de Luso.

"Tenho observado que, ultimamente, pessoas com quem falo andam muito perturbadas e não têm as suas ideias em ordem. Muito se tem falado sobre o abate de árvores na Mata do Buçaco que, no meu entender, de forma alguma, não foi feita com a sapiência e o cuidado que tão melindrosa intervenção mereceria. É por isso que o homem, quantas mais ideias tiver, maior será a sua confusão.

Lembro-me do saudoso ZÉ DA MATA e do meu falecido tio ANTÓNIO SIMÕES que, quando chegava o Natal, me diziam:

- Jorge, só podes tirar musgo, para o teu presépio, das pedras do Vale dos Fetos!

Também nunca mais esquecerei o azevinho que o FERNANDO GALANTE colocou na sepultura do meu filho, no Natal de 1997, proveniente da nossa querida Mata.

Há pessoas que entraram com o pé esquerdo aquando da Fundação da Mata do Buçaco. Os mais supersticiosos dirão que a História se repete, desde que, ao chegar à Pampilhosa, em 18 de Maio de 1886, Dona Maria Amélia Luísa Helena de Orleães, segundo as crónicas de altura, teria descido do comboio com o pé esquerdo.

Da sua vasta obra em Portugal salienta-se, em 1892, a fundação do Instituto de Socorros a Náufragos. Até parece que a última Rainha de Portugal nos está a avisar do Naufrágio da Mata do Buçaco, porque o dinheiro que o Estado lá injecta não chega para pagar os ordenados dos novos Duques e Duquesas.

Aguardemos!"


Quanto a mim, pergunto-me se não será já demasiado fumo para a Câmara Municipal não achar que há fogo....

5 comentários:

BURRIQUEIRO disse...

SERÁ QUE A JUNTA TEM PODER PARA TOMAR UMA POSIÇÃO FIRME? OU VAI FICAR A VER PASSAR A DESTRUIÇÃO DA NOSSA MATA? AINDA NÃO OS VI MANIFESTAR.......

Anónimo disse...

Não nos podemos esquecer que a Junta é PS, o Homero Serra é amigo do ex-vereador bombeiro e o tesoureiro da Junta tem a namorada a trabalhar nas portagens da mata. É preciso um desenho? Aposto que se tomarem uma posição vai ser sempre no sentido de tapar o sol com a peneira.
Ao que parece, o tom dissonante poderá vir do Jorge Carvalho que, como é sabido, nunca apoiou o ex-vereador.

Bob disse...

@ burriqueiro . Não tem poder, e nen quer fazer nada... todos comen do mesmo prato :(
O factor C é tramado.

Vénus disse...

Onde é que o Jorge Carvalho fez esta reacção pública?
Será que não pode fazer anda para aacbar com este estado de coisas, nomeadamente falar com os seus amigos do PS para inverter esta Fundação?

Jorge Carvalho disse...

Comigo não há factor C nenhum, meus Amigos. Tenho um filho quase mestrado, com vários outros cursos obtidos e não vou implorar nada a ninguém. Um dia o seu valor há-de ser reconhecido, mas para isso é ele que tem de se impor, com trabalho e dedicação, o que tem sido o seu lema. De resto já todos sabem no País em que vivemos e na incompetência que grassa por aí.

Não como de prato nenhum! O que se passou na Mata do Buçaco para mim é um CRIME! O meu bisavô foi regente da Mata a mando do Rei D. Carlos, sei do que falo e não tenho medo de represálias. Tudo o que vem escrito neste blogue pelo VENUS e outros é a PURA VERDADE.

António Jorge Franco só tem uma decisão a tomar: DEMITIR-SE!

Estes assuntos já foram apresentados por mim às mais altas esferas do meu partido, a muitos deputados, ao presidente da distrital, aos vereadores da CMM, porque eu não pactuo com quem não respeita a minha querida terra.

Podem contar comigo SEMPRE! Não tenho força? Não faz mal, das fraquezas farei forças e não me CALAREI.