sábado, 15 de janeiro de 2011

Pesquisando no Google pessoas famosas da nossa terra:


Algumas pessoas, dizem não se preocupar com o que se passa nos blogs locais. Dizem eles que não é importante mas, já pesquisaram o seu próprio nome no Google?

Bom... vejamos os resultados exclusivamente relativos a posts do Amo-te Luso que aparecem nos primeiros 10 resultados (normalmente os únicos que o pessoal lê):

- "Dr.Carlos Cabral Mealhada" - 2º Lugar
- "Drª Filomena Pinheiro Mealhada" - 16º Lugar
- "Engº António Jorge Franco" - 1º Lugar
- "Gonçalo Breda Marques" - 8º Lugar
....
(entre outros) - (experimentem fazer com outros nomes e vão ver os resultados)

E estes "nomes" não se preocupam com o facto de alguém em Lisboa, de repente resolver saber quem é "fulano tal..." e relaciona-lo com determinado local...? Ou às tantas, acham que ninguém lhe ocorrerá fazer tal pesquisa? Ou, na volta, recusam-se a ver que o tempo não volta para trás e que as pessoas "googlam" tudo e mais alguma coisa?.... duvi-de-o-dó...

Onde há fumo, há fogo! Posts escritos em blogs locais mas com grande número de visitantes aparecem em primeiro lugar nas pesquisas: é assim que trabalha o Google.

Se a imprensa escrita é o 5º Poder, a Internet assumiu definitivamente o papel de 6º poder e... tem uma vantagem: não é possível de dominar por nenhuma classe, corporação, ou partido.

Numa altura em que jovens que, viveram toda a sua educação com a presença da quotidiana da internet, começam a representar uma fatia interessante do eleitorado, aqueles que menosprezam o seu impacto NET na imagem, em especial se dependem de cargos de confiança política, irão necessariamente sofrer as consequências do seu raciocínio.

Touché.............