quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Um OVNI no Bussaco...


In JM : “No entanto, contra todas as previsões, o fim-de-semana de Natal não foi o melhor em termos de entradas, mas sim os dias 1 e 2 de Janeiro, que superaram todas as expectativas

.... mas???.... só podem estar a gozar com quem leva o turismo e os turistas a sério..!!!...

Mas afinal esta foi uma previsão de quem?...

É óbvio que as atracções principais do Bussaco (leia-se a Mata e o Palace) sempre serão maiores do que a parte religiosa (por mais que isto possa doer a quem quer que seja), e isso revela-se nas estatísticas da FMB (das quais tenho alguma curiosidade em consultar a obrigatória ficha técnica)

Se consultarem os mapas de marcações dos hotéis da Mealhada, Anadia e Coimbra nessas duas datas (natal e ano novo) e fizerem uma simples "regra-de-três-simples" vão encontrar a explicação óbvia para estes números: houve mais turistas a partir de dia 26 (como é habitual), culminando com taxas de ocupação próximas dos 100% na noite de 31 de Dezembro (como é habitual) e esses turistas visitaram a região (como é habitual) e... deixem-me adivinhar... passaram na Fonte de S. João no Luso (como é habitual) e foram comer um leitãozinho à Mealhada (como é habitual)?

Não acredito aliás, que alguém com as responsabilidades de antigo chefe de recepção do Palace Hotel do Bussaco e funcionário das empresas Alexandre de Almeida (com ligações ao Hotel Astória de Coimbra e ao Palace Hotel da Curia, como é o caso do Sr. Raul Aguiar, mesmo que já se tenham passado mais de 10 anos desde o seu último acto como profissional de hotelaria (e isso possa significar alguma desactualizado e desfasamento com a actual realidade hoteleira), não tenha alertado a Administração da Fundação Mata do Buçaco para este facto óbvio, pelo que devo concluir para a óbvia "modulação dos números" de modo a prosseguir o objectivo de apresentar números "politicamente positivos" aos "gajos de Lisboa"

NÃO RE-INVENTEM A RODA PORQUE ELA ESTÁ MAIS DO QUE INVENTADA!.. basta calibrar e encher o pneu com a pressão correcta que ele anda... e bem...!

Nestas condições até podia fazer o seguinte... por no Bussaco uma estátua em miniatura de um OVNI e a seguir contar as entradas na mata para a depois dizer: "viram????... vieram todos ver o OVNI que eu descobri!"

touché...

1 comentário:

cruzalta disse...

Quem fala assim não é gago! Tens toda a razão Nuno...