À atenção do LNEC. Alternativas ao sambódromo.
Após o desfile de Carnaval da mealhada levantaram-se várias vozes a propor novas alternativas para uma melhor localização do Sambódromo.
Há que pôr as opções em cima da mesa para o Mário Lino mandar analisar.
Opções de localização futura para o Sambódromo da Mealhada:
Alternativa 1: Manter o sambódromo onde está. Obras de remodelação para suavizar as curvas. Atenção ao som!!!
Alternativa 2: Opção Viveiros florestais (uma opção que irá ter forte contestação da Quercus e outros grupos verduscus. Ai de alguém que abata alguma árvore para pôr bancadas!!!)
Alternativa 3: Avenida 25 de Abril (uma opção que obriga a uma eterna e cíclica colocação de estruturas amovíveis e provisórias. Uma trabalheira e sem futuro)
Alternativa 4: A da figura que se apresenta. Vantagens: ocupa um espaço que dificilmente terá melhor uso. Uma plataforma com 300 a 350 metros sem a mais pequena curva, nem lombas. Largura de 10metros, no mínimo. Permite ir construindo as bancadas por fases, as quais poderão ficar definitivas. Bancadas que irão ocultar a linha do comboio da parte urbana da cidade. Tem vários núcleos de estacionamento e algumas bolsas vazias em redor que podem ser melhoradas para isso. Versátil porque serve de acesso e estacionamento nos outros dias da semana. Permite justificar a mudança da nova Câmara para outro espaço mais adequado. Em suma a melhor solução, apresentada por uma equipa de gente independente que não liga ao samba nem embarca em carnavais.
5 comentários:
Parece-me uma ideia com pernas para andar. Além dos benificios de segurança e som, é claro.
Alternativa 5: NO INFERNO!!!!
Também é uma boa opção.
Há lá imenso espaço e é sempre quente, mesmo em Fevereiro.
Estou cansada de olhar para a imagem, e não está a ser fácil, para mim, compreender o que "vai" ser demolido...
E a barraca das buchas??? Na CMM???
Enviar um comentário