quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

À atenção dos socialistas

14 comentários:

zé passarinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zé passarinha disse...

Licenciado, Mestre e doutorando em História e História de Arte, com artigos e livros publicados, procura emprego compatível com habilitações. Se ajudar, está disposto (embora contrariado) a filiar-se no Partido Socialista ou outro. Aceita mudar de nacionalidade.

lua-de-mel-lua-de-fel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lua-de-mel-lua-de-fel disse...

É interessante - e hilariante - estas 10 razões ditas "boas", como, por exemplo, o bidé a que dão o nome de piscina municipal e o plano de urbanização do Luso. Não menos hilariante é ver no meio destas razões as negociações com a SAL, dando em entender - ao contrário de todas as críticas que durante tanto tempo vimos o senhor Jorge Carvalho endereçou a Carlos Cabral sobre as mesmas e jurando a pés juntos e mão no peito que a JFLB não recebia chavo desse dinheiro pago pela SAL - que foi Marqueiro o autor (e, por isso, responsável). Voltarei aqui, quando parar de rir

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

Bem, no meio de tanto riso, a sintaxe ficou toda baralhada no meu comentário; desculpa aos leitores. E aproveito esta nota para dizer ao zé que ele têm habilitações a mais, com o perigo que isso pode (embora nem sempre) implicar: não ser o carneiro que é preciso.

zé passarinha disse...

Ainda gostava de saber porque razão a mealhada é sede de conselho em vez do Luso.

Vénus disse...

Ó Sr Marqueiro, ainda não está satisfeito? Ora então responda lá... se souber e for capaz, claro está. (Se faz favor que também se cá gasta!)

PARQUE DE CAMPISMO DO LUSO: Onde está a piscina que fazia parte do projecto e foi substituida por um campo de futebol (mais um)? Onde estão as acessibilidades?

PAVILHÃO GIMNOSDESPOTIVO: As pessoas do LUSO têm o direito de saber... Porquê naquele sítio? destruindo um espaço que era utilizado por centenas de pessoas todas as semanas em salutares e bem disputadas contendas futebolísticas sem criar antes uma alternativa?

INTERVENÇÃO NO PARQUE DO LAGO: Piscina turística? Tá a gozar não tá? Desde o tamanho à forma de gestão só deve estar a gozar!

ACORDOS JUDICIAIS COM A SAL: Quanto, em valores absolutos, é que a CMM e a JFL recebem anualmente da SAL pela exploração do petróleo do século XXI?

MELHORIA DOS PAVIMENTOS DAS ESTRADAS QUE SERVEM O LUSO: Da Pampilhosa para o Luso, certamente... e da Mealhada para o Luso, quando foi? É que se se refere às intervenções ridículas que foram feitas, aconselho que visite a EN234 logo após a passagem do alto de Sula em direcção a Mortágua!

ARRANJOS EXTERIORES NO BAIRRO MELO PIMENTA: E porque não uma remodelação completa? Porque é que a CMM não compra o bairro, estabelece um regulamento que seja, efectivamente, aplicado e resolve de uma vez por todas o problema dos carros novos estacionados à porta das barracas? qualquer dia cai alguma pade em cima de um carro acabado de sair do stand e temos um problema sério, hem? Pense nisso...

COMPRA DO CAMPO JORGE MANUEL PARA RESOLVER O PROBLEMA DO CENTRO DE DIA: Aposto que a maioria dos lusenses não sabe o que isto significa... mas deixo-lhe aqui uma dica que pode ser fundamental para a vitória neste corrid a e na corrida que fará à presidencia da autarquia... psiu... Compre o centro de dia para resolver o problema do campo Jorge Manuel!

PLANO DE URBANIZAÇÃO DO LUSO: Não há dúvida que deve orgulhar-se disso... afinal, com tanto espaço que há para construir, no Luso já pedem mais por 200m2 de terreno para construção que por um T3 a estrear na Mealhada. Além disso, como ha muito espaço disponível e as casas em ruínas são extremamente baratas, não há nenhuma disponível para recuperar.

Caro Sr Marqueiro, a sua candidatura, por muito que eu o respeite, não pode ser levada a sério... basta ver o nível de algumas pessoas que o acompanham. Há nessa lista pessoas (do Luso) que tentam, todos os dias, silenciar, com ameaças e chantagens, as vozes que denunciam as verdades inconvenientes, palavras que gostariam muito mais que fossem ditas em linguas de leste porque assim ninguem as perceberia.
Há na sua lista pessoas (do Luso) que tentam concorrer à liderança de movimentos associativos porque sabem que isso lhes traz vantagens como dirigentes associativos, e não, porque se interessem pelo trabalho que tem de ser desenvolvido ou pela instituição em si.
A sua lista como Plano A... só me faz pensar que deveriam todos votar num plano... sei lá... talvez um plano... "AHHH"... isso... Um plano "AHHH" como grito de revolta por, mais uma vez, o discurso político ser o mesmo, sem novidade, com tentativa de aproveitamento de obras mal feitas e pensadas mas maquilhadas e disfarçadas como forma de reeleição para mais uns mandatos na autarquia.
Espero que o Sr., se for eleito agora, que não se candidate à CMM e que saiba renovar um partido que de socialista não tem nada. Arranje pessoas com valor e conhecimentos, com iniciativa e com espirito de sacrifício mas que sejam verdadeiros democratas.
Mas antes... responda ás perguntas que lá estão mais acima...

Valeria Messalina disse...

Só por curiosidade.
É necessário ser militante do PS para visitar o blogue ou posso continuar a passar por aqui como fazia quando isto era apartidário?

Jerico & Albardas, Lda. disse...

Cara Valeria Messalina.
Acho que o seu comentário livre responde à sua própria questão.
Não é preciso ser militante de nada para comentar. Basta estar inscrito no blogger. E nem é preciso pagar cotas.

Este blog é uma espécie de café da má-lingua onde qualquer um pode enviar cartazes, que a malta coloca-os na montra sem quaisquer pruridos.
E cá dentro cada um fala livremente sobre o que lhe der na gana.
Quer mais apartidário que isto?

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

Messalina, o Jerico já lhe respondeu, mas eu faço questão de reiterar: se há coisa que este blogue não é é ser partidário. A começar pela sua administração, composta por quatro elementos, de diferentes quadrantes políticos. Falar, contudo, mais do ps do que do psd (ao contrário do milha, diga-se, e sem que isso me cause qualquer preconceito ou me coloque em causa a excelência desse blogue) é natural, porque é o partido que está no poder, a nível nacional, a nível concelhio e, para nós, do Luso, a nível da freguesia. O seu comentário, contudo, é que, à força de dizer dessa "urticária" que lhe provocou o post, é que parece tudo menos apartidário (o que não é, necessariamente, mau).

El Tonel disse...

É usso musmo.... Luso a Consssssssselho... com "s", é claro...

LUÇO, CEMPRE NA FRENTE QARAGO

El Tonel disse...

A bucha até foi boa....

Troca Tintas disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
lua-de-mel-lua-de-fel disse...

Então, meu caro, são esses os seus argumentos para defender o seu d.sebastião (peço desculpa ao colega colaborador com o mesmo nick)? Então?! concentre-se nos argumentos em favor do seu Marqueiro, ou não os há?