terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Não há cócó que resista


Luso lança água que regula trânsito intestinal


A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) apresentou ontem, em conferência de imprensa, a sua mais recente inovação, a Ritmo Luso. Esta é uma bebida à base de água que regula o trânsito intestinal, problema que segundo a SCC afecta cerca de dois milhões de portugueses. "Depois do sucesso da Luso Formas, a dúvida era o que podíamos fazer a seguir pela saúde dos consumidores", explicou Nuno Teles, director de marketing geral da SCC. Como outro dos problemas dos portugueses é a obstipação, a empresa encontrou aqui uma oportunidade para diversificar o portfólio. "Este problema afecta 72% das mulheres e 78% dos seniores, mas é um problema transversal à sociedade", justificou Nuno Teles, sublinhando que a Ritmo Luso cria uma "nova categoria de produtos". É que segundo Alberto da Ponte, administrador-delegado da SCC, "as propostas funcionais cientificamente testadas têm valor para o consumidor e para o mercado".A Ritmo Luso é composta por Água de Luso (97,2%) e 12,5 g de Fiber-Regulax II, um composto de fibras naturais desenvolvido pela equipa de investigação & desenvolvimento da Sociedade da Água de Luso. O produto está disponível no mercado desde ontem, dia 29 de Janeiro, nos sabores de limão, cereais e kiwi. "Os cereais e o kiwi são alimentos já associados ao benefício que queremos passar", justifica Nuno Teles. "É possível que venham a existir novos sabores, mas só no próximo ano", salientou.

A promessa é que ao fim do sétimo dia a consumir meio litro de Ritmo Luso o trânsito intestinal está regulado. "Não há no mercado quem consiga oferecer esta promessa. Há um concorrente noutra categoria de produtos [iogurtes] que oferece este promessa em 12 dias", diz Nuno Teles.

Os objectivos da SCC para a Ritmo Luso é que venda quatro milhões de litros até ao final de 2008, o que corresponde a cerca de três milhões de euros em vendas. Em termos de quota de mercado deverá ficar entre 3,5 e 4% no final deste ano.

Campanha da Fuel arranca em Fevereiro

Para o lançamento do Ritmo Luso, que está a ser trabalhado há cerca de um ano e meio, a SCC realizará um investimento total de sete milhões de euros, que inclui a campanha de publicidade que vai para o ar em Fevereiro, com assinatura da Fuel. A campanha de televisão deverá ser filmada na próxima semana. "A comunicação passará muito pela evangelização dos consumidores", disse Nuno Teles. E acrescentou: "No ponto de venda haverá a preocupação na educação das pessoas que estão a atender."

Para apoiar este projecto, a SCC fez um estudo, coordenado pela Datamedica, junto de 700 pessoas. Após os primeiros sete dias de consumo, os participantes do estudo com problemas de trânsito intestinal lento que beberam Ritmo Luso apresentaram melhorias significativas face ao grupo que ingeriu apenas água mineral natural, refere o estudo.



in http://www.meiosepublicidade.pt/2008/01/30/luso-lanca-agua-que-regula-transito-intestinal/

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