terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Precisamos de moças jovens para integrar elenco socialista

José Calhoa tem tido dificuldades em formar uma lista para se candidatar à concelhia do Partido Socialista, por não conseguir militantes suficientes do sexo feminino. Disque. Uma dificuldade acrescida porque não anda de porta a porta a oferecer nada nem a pressionar ninguém. Um pouco tímido.
Ora como a malta gosta de alimentar brigas e não quer perder esta oportunidade de vibrar com um confronto entre um David e um Golias, atrevemo-nos a meter o bedelho num assunto que não nos diz respeito e vamos dar um empurrãozito ao Zé antes que ele desista de entrar no circo de feras. Ainda por cima a sua campanha tem um objectivo mui nobre de querer mostrar caras novas na politica. E isso tem todo o nosso aval, porque já estamos fartos de ver as mesmas caras todos os dias.
Portanto aqui vai o nosso sincero apoio em forma de repto:
Se és mulher e jovem e ambicionas ter uma carreira aliciante e com futuro sem ter de estudar Matemática e outras disciplinas chatas, envia o teu currículo e foto para o gabinete de apoio à candidatura do Zé. Se não tiveres currículo não desanimes, podes enviar só a foto. Afinal o que importa mesmo é garantir a quota(*) e correr com os cotas. Há lugar para todas. Prometemos.

(*) correcção depois de levar nazorelhas da profe Lua.

4 comentários:

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

É o problema das quotas, contra a qual sou radicalmente contra; as mulheres (ou meninas) que surgirão terão sempre nelas o estigma de artifício e não do mérito. Infelizmente, as escolhas, sobretudo a nível local, raramente são apoiadas, na sua selecção, por um critério de mérito, o que nos tem levado a ver muitas caras larocas nos panfletos partidários que apenas dão o nome e a cara para o figurino. Obviamente, há boas excepções. As quotas são uma maneira positiva (no sentido de contrário à negação e não no sentido de positivo=bom] de discriminação.

lua-de-mel-lua-de-fel disse...

ah, mas tal não seria de estranhar, uma vez os partidos locais, alguns, pelo menos, passam a vida a pagar as cotas dos militantes e/ou os convencem a ser militantes com uns almoços pagos e com o pagamento de cotas. O problema é que é isto que garante a continuação e o despotismo de uma determinada "elite" política.

lua-de-mel-lua-de-fel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lua-de-mel-lua-de-fel disse...

(asterisco: podes escrever cotas, porque um dos sinónimos de 'cota' é 'quota', ambas estão, por isso, correctas.)