Águas do Luso vendem mais 3% em volume em 2007
Em declarações à agência Lusa, à margem da apresentação de mais uma inovação apresentada como mundial da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), a Ritmo Luso destinada a regular o trânsito intestinal, o director-geral de Marketing da empresa, Nuno Teles, referiu a subida de 15% da facturação das águas Luso em 2007, mas não avançou o valor obtido.
No entanto, relativamente às vendas da Formas Luso, Nuno Teles salientou a mais que duplicação do número de litros vendidos, para 7,5 milhões, depois dos 3,5 milhões de 2006.
Mas, segundo dados da Nielsen citados por Nuno Teles, desde o seu lançamento, e 2006, a Formas Luso, que integra fibras que ajudam no controlo do apetite, já venderam 20 milhões de garrafas ou cerca de 15 milhões de euros.
Por seu lado, o administrador-delegado da SCC, Alberto da Ponte, referiu também dados Nielsen para o período entre Janeiro e Novembro do ano passado, para realçar que o mercado das águas aumentou 0,5%, mas o segmento águas lisas (sem gás) com sabor, que incluem as funcionais, cresceram 128%.
«A SCC é a que cresce mais em valor, ao apresentar uma evolução de 12 por cento», afirmou Alberto da Ponte.
Quanto a quotas de mercado, a marca Luso (sem gás) ocupa o primeiro lugar, com 22%, as Pedras Salgadas (com gás) estão em segundo lugar, e o terceiro lugar é da Formas Luso, com 6,5%.
O administrador-delegado da SCC aponta mesmo que «a Luso foi responsável por 80% do crescimento da categoria águas» que atinge um total de quatro milhões de euros, «principalmente devido à Formas Luso.
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